Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), esteve nesta terça-feira, 6, em um café da manhã, com o presidente da Faet/Senar, Paulo Carneiro e presidentes dos sindicatos rurais, discutindo a criação e fortalecimento de uma Bancada Ruralista na Assembleia Legislativa.

Olyntho que já é presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, ouviu as reivindicações dos produtores rurais e sindicalistas para constituição de uma Bancada Ruralista no Tocantins, como o objetivo de fortalecer as políticas públicas de estímulo ao agronegócio do estado.

“Entre as pautas sugeridas para a Bancada Ruralista está a criação do Novo Código Florestal que será um instrumento importante para o desenvolvimento do Estado e a sustentabilidade do agronegócio, conciliando segurança jurídica para os produtores rurais e a preservação do meio ambiente”, defende Olyntho.

Paulo Carneiro agradeceu ao apoio do deputado que tem defendido pautas importantes para o agronegócio, valorizando o produtor rural, buscando desburocratizar, simplificar e reduzir custos no campo. “Estamos confiantes que, com a criação da Bancada Ruralista, os deputados irão fazer o elo do debate entre as necessidades dos produtores, bem como abrir o canal de conversa com órgãos federais, estaduais e municipais que precisam entender melhor a realidade do agro para ajudar na produtividade do setor”.