Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O gerente de distrito da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Carlos Carneiro esteve em Guaraí na manhã desta sexta-feira, 9, e junto com a prefeita Lires Ferneda visitaram o local onde será implantado o Parque Industrial de Guaraí.

“Viemos aqui coletar dados técnicos, que sirvam de subsídio para a liberação da verba de infraestrutura no local, onde será instalado o Parque Industrial de Guaraí”, revelou o representante do governo, Carlos Carneiro.

Na ocasião, a prefeita Lires Ferneda voltou a justificar que, em 2017, a Prefeitura de Guaraí cumpriu e entregou todos os documentos exigidos, dentro dos prazos. “Conseguimos apresentar toda a documentação, para o processo de aprovação dos recursos pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), destinados à implantação da primeira etapa da infraestrutura do parque industrial do município”.

A ida de um representante do governo do Estado, em Guaraí, é resultado da reunião da prefeita Lires Ferneda, ao secretário Ridoval Darci Chiareloto, no último mês de julho, para tratar sobre a situação do processo de implantação da infraestrutura do parque.

O Parque

O parque, localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, será implantando numa área da prefeitura, com 242 mil m², e contará com lotes divididos por quadras. As empresas a serem instaladas contarão com incentivos fiscais, infraestrutura planejada e fácil acesso à rodovia federal. As obras no parque de Guaraí são de implantação de toda a infraestrutura do local, com pavimentação, iluminação e esgoto.

Histórico

De acordo com uma publicação do Portal do Governo do Tocantins, em 2017, R$ 2 milhões seriam investidos na primeira etapa das obras do Parque Industrial de Guaraí.

Segundo a reportagem, o Governo do Tocantins destinará R$ 2.072.607,53 para apoio à primeira etapa da obra de implantação do Parque Industrial do Município de Guaraí. O recurso seria oriundo do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) e o aporte foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Tocantins (CDE-TO).

CDE-TO

A aprovação do aporte financeiro para a realização da primeira etapa de implantação do Parque Industrial se deu durante a 78ª reunião ordinária do CDE-TO, no dia 31 de outubro de 2017.