Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Henrique Lopes

Foto: Henrique Lopes

O impulsionamento da industrialização do Estado do Tocantins tem sido uma das prioridades do governador em exercício Wanderlei Barbosa, tendo o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), executado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), com o apoio de agentes públicos e privados, o foco para a atração de investimentos, geração de emprego e renda, e melhoria da qualidade de vida dos tocantinenses, por meio da construção de parques industriais distribuídos em todas as regiões do Estado. 

Pautando os processos para a construção do Parque Industrial de Guaraí, cidade localizada na região centro-norte, a 185 km de Palmas, o secretário da infraestrutura, Jairo Mariano, recebeu na manhã desta quarta-feira, 2, a prefeita Maria de Fátima Coelho, que acompanhada do deputado estadual Olyntho Neto e assessores.

O Parque Industrial de Guaraí está localizado na BR-153, a 5 km do centro do município e faz parte do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS). O distrito ocupa uma área pública com 242 mil m², com capacidade para 84 indústrias. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões para obras de infraestrutura, aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Tocantins (CDE-TO). 

Para a prefeita de Guaraí, Maria de Fátima Coelho Nunes, o lançamento do Parque trará desenvolvimento para a região central-norte do Tocantins. “São diversos investimentos que chegarão a nossa região, gerando emprego e renda. Eu vejo uma grande necessidade de atender esta demanda que já é antiga. Estamos bastante otimistas com este projeto e acreditamos que a união de forças entre o Estado e o município irão transformar a realidade da nossa querida Guaraí”, ressaltou Maria de Fátima.

Já o secretário da infraestrutura, Jairo Mariano, o lançamento do Parque Industrial trará mais oportunidades de trabalho. “Quanto melhor for a infraestrutura destas zonas industriais, mais atrativa ela se torna, fazendo com que novas empresas queiram atuar no nosso Estado, gerando mais empregos e movimentando a economia local. A efetivação do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins é uma determinação do governador Wanderlei Barbosa e as pastas envolvidas não tem medido esforços para garantir a sua execução”, completou o gestor.