Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita Lires Ferneda entregou as chaves aos moradores das 49 casas em solenidade na manhã desta terça-feira, 29, no Setor Alto Bonito.

O conjunto habitacional foi construído com recursos próprios do município. “É o resultado dos impostos que o cidadão guaraiense pagou, e destinamos para esse Loteamento de Interesse Social”, frisou a prefeita Lires Ferneda.

Emoção

Em diversos momentos que provocaram emoções, vale destacar a história do lavrador Geremias Campos do Nascimento, 43 anos, um dos 49 moradores que recebeu a chave de sua casa. “Conheci em dezembro de 2016, catando resíduos recicláveis, um local inapropriado, correndo riscos de respirar fumaça tóxica, além de um odor insuportável, para ganhar o pão de cada dia”, contou a prefeita Lires Ferneda, destacando ainda a mudança de vida para Geremias. “Hoje, tem um emprego digno e uma casa para morar com sua esposa e 7 filhos”, relatou.

Emocionado, Geremias agradeceu. “Hoje, estamos vivendo um sonho que se tornou realidade. Recebi as chaves da minha casa, meu lar e minha morada”, relatou o lavrador.

A solenidade contou com a presença da prefeita eleita Fátima Coelho, que administrará Guaraí pelos próximos quatro anos; do atual vice-prefeito Donizete Rocha (também vice-prefeito eleito para o próximo pleito). Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente, vereador Mikéias Feitosa; vereador Walter Medeiros, os vereadores eleitos para o próximo pleito, Marcelo Albino e Rita Lopes, além de secretários municipais.

Uma nova vida

Agora é a hora da mudança, uma vida nova, em um novo lar. Algumas famílias confessaram que vão se mudar ainda na tarde desta terça-feira, 29.

“Gostei da minha casa, estou muito feliz. A qualquer hora mudarei para meu novo lar”, contou Deusirene Ferreira de Souza, 37 anos, na companhia de seus três filhos que foram conhecer o novo lar.

110 casas próprias

Além das 49 casas no Setor Alto Bonito, a Prefeitura de Guaraí deve entregar, nos próximos meses, os 61 imóveis do Conjunto Habitacional Habitare II, que depende de liberação dos contratos por parte da Caixa Econômica Federal

"Vencemos mais uma meta do nosso Plano de Governo, com muito trabalho e determinação. Sinto uma profunda sensação de dever cumprido. Administramos o recurso público em favor da coletividade, principalmente, de famílias de baixa renda, promovendo cidadania e bem-estar social. Hoje, 49 famílias têm um lugar digno para morar. Suas histórias de vida mudaram”, finalizou Lires Ferneda.