Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Sesc e Senac, será parceiro do Futebol Solidário, evento que acontece no próximo dia 17 de agosto no Estádio Nilton Santos, em Palmas/TO. O objetivo da partida é arrecadar alimentos não-perecíveis para entidades que atendem centenas de famílias carentes.

E a participação do Sistema Fecomércio começa aí, antes mesmo do dia do evento. O Mesa Brasil do Sesc irá coletar e armazenar todos os alimentos arrecadados durante as trocas de ingresso, além de cuidar da distribuição que realizada posterior ao jogo. No total mais de 80 entidades serão beneficiadas por esta ação, que se arrecadado o esperado, impactará na alimentação de mais de 4.000 famílias. 

Além da participação do Mesa Brasil, o Sistema Fecomércio estará presente no dia do evento no Espaço S, local destinado a todas as entidades que compõem o Sistema S no Tocantins. Lá serão oferecidos serviços gratuitos como aferição de pressão e glicemia pelos alunos do curso de Técnica em Enfermagem do Senac e a atividades voltadas ao lazer (Sesc Lazer), leitura e sorteio de livros (BiblioSesc) e a saúde, como é o caso das unidades móveis: Sesc Saúde da Mulher e OdontoSesc, que realizarão atividades educativas, de prevenção, orientação e também distribuição de Kits odontológicos.

Ainda no intuito de contribuir com a organização do evento, o sistema está oportunizando alguns pontos de troca de ingressos para facilitar o acesso do público, sendo eles: Centro de Atividades Sesc (502 Norte); Tênis Sesc (Aureny III) e Senac – CEP (ao lado da OAB).

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, disse estar muito feliz com a iniciativa. “Sermos parceiros de um evento como esse ressalta a importância que damos ao esporte e a solidariedade. O Mesa Brasil atua no estado há mais de 16 anos realizando este trabalho que é levar alimentos de onde sobra para onde está faltando e nós sabemos o quanto as famílias carentes necessitam dessa ajuda”, explicou.

E continuou “Além disso, estarmos mais uma vez juntos com as demais casas que compõem o Sistema S é sinal de união e força, pois somos atores fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado. Parabenizo a organização do evento pelo crescimento a cada ano e pelo convite. Estaremos lá levando informação e serviços gratuitos para toda a população”, reforçou.

Sistema S

A edição deste ano vai contar com a participação de instituições integrantes do Sistema Fecomércio, Sistema Fieto, Faet e Sebrae. Juntas, as integrantes do Sistema S vão oferecer serviços gratuitos a partir de 14h até o início da partida nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo. O espaço também contará com a Vila Gastronômica e a Mostra de Turismo de Taquaruçu, apoiadas pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Palmas.