Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Divino Allan Siqueira nomeado para Secretaria da Governadoria

Divino Allan Siqueira nomeado para Secretaria da Governadoria Foto: Luiz Pires/ Governo do Tocantins

Foto: Luiz Pires/ Governo do Tocantins Divino Allan Siqueira nomeado para Secretaria da Governadoria Divino Allan Siqueira nomeado para Secretaria da Governadoria

Divino Allan Siqueira, chefe de gabinete do governador Mauro Carlesse (DEM), irá responder interinamente pela Secretaria Executiva da Governadoria após a saída de Eduardo Gomes (MDB) do cargo para retornar ao Senado Federal.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 16. De acordo com o ato, Divino Allan irá responder pela pasta, sem prejuízo de suas atribuições, inclusive quanto ao ordenamento de despesas.

A Secretaria Executiva da Governadoria tem como atribuição representar os interesses do governo estadual em Brasília. A pasta também responde administrativamente por agências, institutos e autarquias que compõem a administração.

Gomes

O senador Eduardo Gomes ficou na Governadoria por cerca de um mês. Ele pediu exoneração na última quarta-feira, 14, para reassumir o cargo no Senado após a saída de Siqueira Campos (DEM), seu suplente no parlamento.