Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Fieto

Foto: Fieto

Os participantes do Futebol Solidário contarão com atividades e serviços gratuitos oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI) nas áreas de educação, lazer e saúde nesta 4ª edição do evento que acontece no próximo sábado, 17/08, em Palmas. Brinquedos, palhaços, avaliação física (bioimpedância), exame de eletrocardiograma, exposição de robótica e jogos são algumas das atividades gratuitas que estarão disponíveis, a partir de 14h, no estacionamento do Estádio Nilton Santos a toda a comunidade.

Para assistir ao jogo com as estrelas do futebol, artistas e parlamentares dentro do estádio é necessário adquirir o ingresso levando 3kg de alimentos aos pontos de troca em horário comercial até esta sexta-feira, 16/08. A unidade do Sesi em Palmas (quadra 104 Sul - em frente à praça dos Girassóis) é um dos pontos de troca, assim como a sede da Fieto e as unidades Senai de Palmas e Taquaralto. O jogo está marcado para 17 horas.

Sistema S

O Futebol Solidário este ano vai contar com a participação de instituições integrantes do Sistema Fecomércio, Sistema Fieto, Faet e Sebrae. Juntas, as integrantes do Sistema S vão oferecer serviços gratuitos, a partir de 14h, até o início da partida nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo. O espaço também contará com a Vila Gastronômica e a Mostra de Turismo de Taquaruçu, apoiadas pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Palmas.

Confira as ações oferecidas pelo Sesi:

Espaço Promoção da Saúde 

Circuito de Avaliação Física;Avaliações de bioimpedância;Atividades Físicas com a Assessoria Esportiva;Circuito para atividades físicas;Minicorrida para as Crianças com medalhas de participação;Golzinho (minitorneio de futebol)Espaço Kids: Pula-Pula, escorregador, piscina de bolinha, kid play infantil, futebol e touro;Palhaços e Personagens;Distribuição de Pipoca, algodão doce e Picolé.Jogos passivos (xadrez/dama).Ping Pong (jogo de mesa)Aferição de pressão arterial

Espaço Educação:

·         Exposição de Robótica

Indústria do Conhecimento (biblioteca)Pintura Facial e em desenhos;Exposição Unidade Móvel de Inclusão Digital (apresentação dos cursos EAD gratuitos)

·         Boneco Sesinho

·         Mostra do laboratório de Biologia e Estação Meteorológica da Escola SESI

·         Exposição e matrículas da Nova Educação de Jovens e Adultos via EAD (gratuita)

Espaço Saúde e Segurança no Trabalho 

·         Exame de eletrocardiograma

Simulação de Primeiros Socorros com o Boneco Ressussiane;Simulação com o Óculos 3D com foco em Segurança na empresa;Exposição de equipamentos, roupas e Equipamento de Proteção Individual;Exposição de Unidades Móveis de Medicina Ocupacional e Audiometria;Blitz Educativa com o boneco DengãoEscovódromo com distribuição de kit odontológico.Teatro de fantoches (odontologia)