Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Hospital Oswaldo Cruz emitiu comunicado na última sexta-feira

Hospital Oswaldo Cruz emitiu comunicado na última sexta-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Hospital Oswaldo Cruz emitiu comunicado na última sexta-feira Hospital Oswaldo Cruz emitiu comunicado na última sexta-feira

O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde), informou por meio de nota encaminhada à imprensa que até o momento desconhece os motivos que levaram o Hospital Oswaldo Cruz a emitir nota pública de descredenciamento sem fazê-lo oficialmente. O hospital emitiu comunicado na última sexta-feira, 16, declarando não realizar atendimentos pelo Plansaúde a partir desta segunda-feira, 19. 

Segundo a nota do Plansaúde, até que seja realizado o pedido oficial de descredenciamento, todos os pacientes internados ou em tratamento devem ser atendidos normalmente até a alta hospitalar. 

O Plansaúde afirma que os usuários não ficarão desassistidos, contando com outras seis unidades hospitalares em pleno funcionamento para atender os usuários do plano, sendo elas: Hospital da Unimed, Hospital Santa Thereza, Hospital Medical Center, Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), Hospital Cristo Rei e Hospital Monte Sinai. Destacamos que o Hospital Santa Tereza, a Unimed e o Hospital Monte Sinai realizam atendimento de urgência e emergência.

O Plansaúde ainda comunica aos beneficiários que o plano está passando por um processo de grande revitalização onde o foco é melhorar a qualidade da prestação de serviços aos usuários e uma melhor adequação da rede que, por consequência, dará ao Plansaúde um maior equilíbrio econômico financeiro. "Estamos fazendo um redimensionamento da nossa rede para que possamos fiscalizar e auditar melhor todos os prestadores. Com isso, buscamos qualidade e melhor atendimento para os nossos usuários", é informado. 

Por fim, o Plansaúde agradece o Hospital Oswaldo Cruz pelos serviços prestados ao beneficiários ao longo dos anos. "Novos prestadores interessados em integrar a rede de assistência poderão se credenciar baseado no novo credenciamento que se encontra publicado. Os documentos para novos prestadores poderão ser entregues partir desta segunda-feira, 19".