Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A master coach, palestrante e escritora Yonara Aniszewski lançará seu novo livro Só Hoje, a única forma de vencer na vida, em noite de autógrafos e mini palestras dia 21 de agosto na livraria Leitura do Capim Dourado Shopping, e dia 27 de agosto na livraria GEP, em Araguaína - das 18h às 20h. 

Só Hoje busca desenvolver a inteligência emocional do leitor, atuando como um recurso muito útil e enriquecedor, que aumenta o autoconhecimento, permitindo melhorar a gestão dos complexos universos emocionais, e desfrutar de relações interpessoais mais satisfatórias.

A inteligência emocional é um conceito presente na psicologia, criado pelo psicólogo norte-americano Daniel Goleman. Segundo ele, um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade.

Entre as características da inteligência emocional estão a capacidade de automotivação e de persistência para seguir em frente mediante frustrações. O livro de lançamento sobre inteligência emocional, "Só hoje: a única forma de vencer na vida", traz conceitos para equilibrar sentimentos e ser bem-sucedido em todas as áreas da vida.

Uma leitura que proporciona ao leitor um conhecimento profundo sobre a vida e seus desafios diários. Além de levar o leitor a entender e compreender cada situação, e como passar por ela, leva a um conhecimento mais profundo sobre si mesmo. O objetivo do livro é mostrar como superar todas as crises, diga-se de passagem, inevitáveis em nossas vidas, com confiança, equilíbrio mental, físico e espiritual.

A autora buscou colocar suas inúmeras experiências, vivências e aprendizados de forma sutil e leve, mostrando capítulo a capítulo, que é possível ser uma pessoa melhor a cada dia, olhar com mais atenção para si mesmo e para o outro, e encontrar o equilíbrio perfeito, motivado pela força de viver e evoluir enquanto ser humano.

Descrevendo sua trajetória de vitórias e derrotas, a autora convida o leitor a conhecer um pouco sobre sua história de vida, como ela encarou os obstáculos colocados em seu caminho, quais as estratégias que utilizou para sair da melhor forma em cada situação - muitas vezes, difíceis de lidar, e o que obteve de mais valioso nisso tudo: aprendizado e autoconhecimento.

O tema não é novo, todo mundo já ouviu falar sobre esse conceito. Alguns mais e outros menos, mas todos já leram alguma coisa ou já se interessaram um pouco mais sobre o tema.

O que diferencia o livro da Yonara é o sentimento que o mesmo desperta, de que é algo real, que a autora é um ser humano de carne e osso. A autora ainda propõe ao final de cada capítulo tarefas e desafios para que o leitor não apenas leia, mas pratique os ensinamentos compartilhados. Livro altamente recomendado para quem busca equilíbrio na vida, alta performance, e crescimento, seja profissional, seja pessoal.

Sobre a autora

Yonara Aniszewski é escritora, palestrante e master coach em qualidade de vida e alta performance feminina. Idealizadora do programa Fórmula 90, que tem ajudado centenas de mulheres a alcançarem saúde física e emocional.