Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Operação foi realizada no último dia 15

Operação foi realizada no último dia 15 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Operação foi realizada no último dia 15 Operação foi realizada no último dia 15

Um suspeito de integrar uma facção criminosa, de iniciais P.H.S.C., e conhecido como “Bafo”, 25 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 22. A prisão faz parte do cumprimento de mandados da Operação Medusa, que combate a atuação de uma facção criminosa no Tocantins, responsável por ataques a ônibus no estado

A polícia encontrou Bafo foragido na casa de seus pais na cidade de Caseara. “Foram encontradas materialidades delitivas que confirmam ter existido um “Salve” para a queima dos ônibus no Estado. A ordem foi emanada em cadeia decrescente de comando”, informou a Polícia Civil.

O suspeito preso nesta quinta pode ser um dos envolvidos em três casos de ataques simultâneos a ônibus no ano passado. Ele teria atuado em parceria com outros suspeitos, coordenando os ataques, realizando reuniões, e escolhendo os cúmplices. Os ônibus foram incendiados em 2018, o que seria uma espécie de “batismo” para que novos membros ingressassem na facção.

Operação Medusa

A Operação Medusa foi realizada no último dia 15 em cinco cidades do Estado, além dos estados de Goiás e Pará.  Quinze pessoas já foram presas mas 10 mandados de prisão continuam em aberto. A polícia ainda procura os suspeitos.