Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Evento realizado em Brasília une técnicos de 16 estados

Evento realizado em Brasília une técnicos de 16 estados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Evento realizado em Brasília une técnicos de 16 estados Evento realizado em Brasília une técnicos de 16 estados

Está sendo realizado em Brasília/DF a reunião do Grupo de trabalho conjunto para a transformação digital nos governos estaduais e distrital (GTD), entre os dias 28 e 30 de agosto, e acontece na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Representando o Tocantins está presente o Superintendente de Sistemas de Informação da Agência de Tecnologia da Informação Marinaldo Oliveira Santos.

De acordo com Marinaldo Oliveira no evento tem sido debatidos estratégia e o plano de transformação digital nacional. “A participação do Tocantins nesse grupo é fundamental para a modernização e transformação da gestão pública. Como Agência trabalhamos para trazer inovação e modernização, como a unificação dos serviços digitais, que vai trazer benefícios e facilidades ao cidadão”, afirmou.

O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad) e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), entidade que congrega as empresas estaduais de tecnologia da informação, com apoio da Enap e demais instituições.

Transformando o Governo Digital

Pela primeira vez no Brasil, as áreas de gestão, negócio e TIC Estaduais se unem em torno de uma pauta – e, segundo os fundadores do GTD.Gov, é exatamente essa a vocação do Grupo: olhar a Transformação Digital tanto sob a ótica dos Negócios de Governo, quanto pela Tecnologia, com prioridade para a experiência dos usuários dos serviços públicos.

Objetivo da reunião é realizar oficinas de trabalho presenciais para continuidade e consolidação dos trabalhos do GTD.GOV . Os temas prioritários no evento são o Documento Nacional de Identificação, o Cadastro Base dos Cidadãos e a Adesão a Rede.gov.br .

A agenda de atividades da reunião contará com oficinas de trabalho, palestras sobre aspectos da legislação e alternativas para acelerar o desenvolvimento dos produtos pactuados anteriormente, em subgrupos de trabalho. Está em debate as diretrizes para a governança da transformação digital nos governos estaduais e distrital.