Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

A bola já está rolando em Araguaína. Começou nesta segunda-feira, 2 de setembro, a 8ª Copa de Futsal do Sesc Comunidade envolve as categorias Sub-11 e Sub-13 e será realizada entre os dias 02 e 16 de setembro, com os jogos da primeira fase a sendo realizados na quadra do Sesc Comunidade e os da segunda fase no ginásio poliesportivo do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes, no setor Jardim América. 

Cerca de 300 atletas de 20 equipes disputam a Copa divididas em duas (02) categorias: sub-11 e sub-13. Os jogos acontecem pela manhã das 8h às 11h e à tarde das 14h às 18h às segundas, quartas e sextas-feiras. A premiação será por meio de troféus e medalhas para os primeiros colocados.

O torneio conta com a participação dos alunos das escolas da rede pública municipal de Educação de Araguaína. A previsão de público presente nos dias de jogos, em média, será de 100 pessoas.

O Projeto Sesc Comunidade tem como objetivo oferecer um espaço multiuso que possibilite envolver e mobilizar a comunidade. O intuito é que as iniciativas ali desenvolvidas promovam o exercício da cidadania, da solidariedade, da inclusão e da interação social, independente da faixa etária.