Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), de forma oportunista, também pegou carona nas queimadas para fazer política. Nesta terça-feira, 3, o político que articula uma aliança de oposição à prefeita Cinthia Ribeiro para 2020, postou em uma rede social um vídeo no qual diz que a prefeita busca culpar adversários políticos por sua “incompetência”.

"Quando o número de casos de dengue multiplicaram vezes 10 no ano que passou a culpa foi do mosquito. Quando nossas UPAs tiveram aquelas filas enormes e falta de médicos, a culpa foi a desorganização do estado. Agora as queimadas, a culpa é dos adversários políticos. Deixa eu explicar uma coisa: essas são responsabilidades da gestão, queimadas sempre existiram e sempre foram criminosas. É preciso atuar na prevenção, na fiscalização, na conscientização, mas sempre teve brigadas gigantesca para atacar o fogo. Paremos de procurar culpados para nossa incompetência e nossa falta de gestão", criticou o ex-prefeito.

A mensagem de Amastha foi uma resposta indireta à manifestação da prefeita que disse que o incêndio registrado nessa segunda-feira, 2, em uma área verde da capital foi consequência de um "jogo político".

Veja o vídeo abaixo.