Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Seguradora Líder, operadora do seguro Dpvat, informou ao Conexão Tocantins que os casos de problema de baixa do pagamento do seguro no Detran Tocantins foram pontuais e já teriam sido solucionados. Segundo a empresa, mais de 133 mil bilhetes do Seguro Dpvat teriam sido processados no Tocantins somente no 1º semestre deste ano.

Entretanto, um outro contribuinte relata ter passado o mesmo problema recentemente. O jornalista Umberto Salvador Coelho conta que realizou o pagamento do Dpvat ainda no mês de maio deste ano e foi até o Detran retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) na última quarta-feira, 4, mas o pagamento não constava no sistema do Detran.

Comprovante de pagamento do Seguro Dpvat do contribuinte, realizado no mês de maio deste ano

O jornalista foi orientado pelo servidor que realizava o atendimento a procurar o diretor responsável pelo setor, mas apesar de ainda estar no horário de atendimento o diretor teria se recusado a atende-lo. Na última consulta, realizada ainda nesta sexta-feira, 6, no site do Detran Tocantins, o pagamento realizado pelo contribuinte ainda constava em aberto.

Print da tela do sistema do Detran Tocantins onde ainda consta pagamento do Dpvat em aberto; acesso foi feito nesta sexta-feira, 6

Outros casos

A respeito dos casos da advogada Stella Marcia de Araújo a Seguradora Líder informou que uma nova comunicação da baixa do pagamento de 2018 foi encaminhada ao Detran-TO. Já a respeito do caso do faturista Victor Afonso Matos, a empresa informou que não constam débitos relativos ao pagamento do Seguro Dpvat na base da Seguradora Líder.

Ambos os citados acima foram ouvidos pelo Conexão Tocantins e haviam relatado o mesmo problema enfrentado pelo jornalista Umberto Salvador.

 Detran

O Detran Tocantins também foi questionado a respeito do problema, e sobre a negativa de atendimento ao jornalista por parte do diretor responsável pelo setor. O órgão ainda não se manifestou