Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Marilon, ao centro, acompanhado dos vereadores Moisemar; Etinho, à direita; e da prefeita Cinthia Ribeiro, vereador Major Negreiros e o secretário de segurança do estado, Cristiano Barbosa. (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Marilon Barbosa (PSB), reuniu-se com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; com a secretária de segurança pública da capital, Major Denise Marcela; e com o secretário estadual de segurança pública, Cristiano Barbosa para pedir apoio dos Poderes Executivo Municipal e Estadual no reforço da segurança da Câmara Municipal de Palmas – uma reação à tentativa de homicídio contra um assessor da Câmara na última sexta-feira, 6.

Acompanhado dos vereadores Moisemar Marinho (PDT); Major Negreiros (PSB); e Etinho Nordeste (PTB), Marilon entregou ofícios às autoridades formalizando o pedido. “Fomos solicitar apoio para a segurança da Câmara Municipal de Palmas após fatos ocorridos, e constantes ameaças em redes sociais. Na oportunidade cobramos medidas de segurança para toda a cidade”, escreveu o parlamentar em uma rede social.

Crime

Na segunda-feira, 9, a Polícia Militar prendeu o suspeito de agredir a facadas um servidor da Câmara de Palmas na última sexta, dia 6. Segundo a polícia, o crime configura-se como tentativa de homicídio. O desentendimento entre vítima e suspeito teria começado em um aplicativo de celular, por causa de divergências políticas e ideológicas.

A discussão teria evoluído para ameaças, até se configurar no crime de tentativa de homicídio, ocorrido em frente à Câmara de Vereadores.

A Polícia Civil apura o caso. Por não ter sido preso em flagrante, o suspeito foi liberado após prestar depoimento. A vítima já foi liberada do hospital e passa fisicamente bem.