Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Cristalândia, o indivíduo de iniciais; I. G. L. M, de 18 anos de idade. Ele é suspeito pela prática de um crime de roubo majorado, fato ocorrido no dia 28 de agosto do corrente ano, em Lagoa da Confusão e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência, naquela cidade.
De acordo com o delegado Hismael Tranqueira, titular da DPC de Lagoa e responsável pelo caso, no dia dos fatos, por volta das 3h da madrugada, o autor, armado com um facão e na companhia de um adolescente, de 17 anos de idade abordou a vítima, enquanto a mesma trafegava com sua motocicleta em uma das avenidas de Lagoa da Confusão. I.G.L anunciou o assalto e tentou subtrair a motocicleta do proprietário que resistiu, mas foi atingido no rosto por um golpe de facão que causou um grande corte e fez com que o mesmo perdesse três dentes.
Com a vítima lesionada, os dois autores se apoderaram do veículo e fugiram tomando rumo ignorado. No entanto, no dia seguinte, os dois investigados ainda de posse da moto, avistaram a polícia e tentaram fugir, mas foram cercados e, dessa maneira, abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Durante o curso das investigações, o delegado Hismael e os demais policiais civis da DPC de Lagoa reuniu indícios do envolvimento de I.G.L.M no crime e, deste modo, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo a qual foi deferida e cumprida nesta sexta-feira. Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado a Cadeia Pública de Cristalândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.