Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a segurança dentro das instituições municipais de ensino, o vereador Rogério Freitas (MDB), apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal de Palmas que dispõe sobre a fiscalização de todas as Escolas Municipais e CMEIS, através de videomonitoramento.

Conforme o Projeto o órgão responsável por acompanhar o monitoramento será definido pelo Poder Executivo. Visto que o acompanhamento e suporte devem ser feitos por câmeras localizadas na área externa e interna da unidade de ensino.

Freitas explica que o projeto é importante devido aos momentos aterrorizantes que ocorreram nos últimos anos. “Famílias e futuros de pessoas vêm sendo destruídos pela violência gerada, bem como pela falta de segurança dentro das escolas. O PL permitirá que as instituições sejam monitoradas 24 horas por dia, além disso, caso haja alguma atitude suspeita, poderá ser solicitada uma viatura que esteja mais próxima do local, assim atendendo a ocorrência de forma mais ágil”, explicou o parlamentar.

A vigilância através de câmeras de segurança, além de inibir atitudes violentas de alunos contra colegas, ajudará também na contenção e prevenção de violência contra os professores e Educadores da Unidade de Ensino.

O ambiente escolar tem que ser seguro e apropriado, para que seja realizado um trabalho correto pelos educadores e todos os envolvidos na educação de uma criança.