Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual professor Júnior Geo (PROS) apresentou requerimentos na última semana, na Assembleia Legislativa do Tocantins, solicitando melhorias e informações sobre obras relacionadas à saúde de Gurupi. O primeiro requerimento pede a ampliação da quantidade de leitos pediátricos e obstétricos no Hospital Materno Infantil de Gurupi. Outro requerimento busca informações sobre o andamento das obras do Hospital Regional de Gurupi.  

Geo afirma ter recebido reclamações sobre a falta de leitos pediátricos e obstétricos no Hospital Materno Infantil de Gurupi. “A situação gera superlotação da unidade, podendo encontrar pacientes em todos os tipos de acomodações, sendo impróprias para os usuários. É necessário disponibilizar novos leitos para que possa ser disponibilizado um serviço de qualidade, podendo todos serem acomodados da melhor forma possível e diminuir riscos com complicações”, destacou.

Segundo o parlamentar, em seu papel de fiscalizador, também preocupa-se com o andamento das obras do Hospital Regional de Gurupi. “Tenho recebido demandas em meu gabinete e pela necessidade local solicitei informações para que haja transparência na execução dessas obras de extrema necessidade”, ressaltou Geo.

No documento, o professor Júnior Geo buscou respostas aos seguintes quesitos:  

1 – Quando as obras foram efetivamente iniciadas?

2 – Qual o cronograma de execução das obras?

3 – Quantas medições foram pagas e as quais serviços elas se referem?

4 – Qual a expectativa de término?