Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

OGoverno do Tocantins promove desta segunda-feira, 23 até a sexta-feira, 27, mais uma semana de capacitações em vários municípios tocantinenses. Os cursos, que são realizados por meio da gerência de Inclusão Produtiva da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), acontecem nos Centro de Referências de Assistência Social (CRAS) em Alvorada, Centenário, Muricilândia, Pau D’Arco e Tupirama.

A caravana da Inclusão Produtiva leva aos municípios capacitações na área da beleza, panificação e artesanato, e deve capacitar nesta semana mais de 450 pessoas.

O Workshop da Beleza, que compreende Designer de Sobrancelhas, Maquiagem e Cabeleireiro masculino e feminino, atenderá 240 pessoas nos cinco municípios; já a Panificação Solidária, que acontece somente em Pau D’Arco e Centenário, tem 75 vagas; o Artesanato, por sua vez, atende 115 alunos em quatro cidades; e o curso de Barbeiro que acontece somente em Centenário disponibiliza 25 vagas.

Os cursos da Inclusão Produtiva, que tem carga horária de 20 e 40 horas, são voltados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

Capacitações

Alvorada

Designer de Sobrancelhas e Maquiagem - 20 vagas;

Cabeleireiro – 20 vagas;

Artesanato – 20 vagas;

Período: 23 a 27 de setembro

Centenário

Designer de Sobrancelhas e Maquiagem - 25 alunos;

Panificação - 25 alunos;

Barbeiro - 25 alunos;

Período: 23 a 27 de setembro

Muricilândia

Designer de Sobrancelhas e Maquiagem - 50 alunos;

Cabeleireiro - 50 alunos;

Artesanato - 50 alunos;

Período: 23 a 27 de setembro

Pau D’Arco

Designer de Sobrancelhas e Maquiagem - 25 alunos;

Panificação - 50 alunos;

Artesanato - 25 alunos;

Período: 23 a 27 de setembro

Tupirama

Designer de Sobrancelhas e Maquiagem - 25 alunos;

Cabeleireiro - 25 alunos;

Artesanato - 20 alunos;

Período: 23 a 27 de setembro.