Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A quinta capacitação do Palco Giratório 2019 no Tocantins será de circo, com a oficina de acrobacias e técnicas mistas, com o grupo Chocobrothers, de São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 29 de setembro ou enquanto durarem as vagas oferecidas. Sua realização será das 18h às 22h nos dias 2 e 3 de outubro no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. A ficha de inscrição está disponível no link: https://forms.gle/52aWWP9nNS44KkdL6 ou, se preferir, solicite a ficha pelo e-mail: teatrosescpalmas@sescto.com.br. O resultado da seleção será divulgado via e-mail até o dia 30 de setembro.

Sobre a oficina

A oficina, a ser ministrada por Guga Carvalho, Montanha Carvalho, Sílvia Compte e Natalia Presser, busca dar bases acrobáticas, palhaçaria e malabares para iniciantes nas artes circenses. Os participantes experimentarão técnicas de malabares, acrobacias de solo, mão-a-mão, acrobalance, cascatas e palhaçaria.

O público-alvo são artistas circenses iniciantes, estudantes de circo, interessados nas artes circenses com algum preparo físico para atividades corporais.

O resultado da seleção será divulgado via e-mail até o dia 28 de agosto. Vale ressaltar que quem for selecionado (a) e não confirmar a participação por e-mail até o meio dia de 1º de outubro, será liberada a vaga para outro (a) participante. A carga horária é de 8 horas. São 20 vagas disponíveis.

Palco Giratório

Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, o Palco Giratório busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos.  Além da difusão, nas apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, acaba se constituindo em uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.