Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Técnicos da UFT repassam projetos técnicos ao Diretor da Atração de Investimento, Paulo Mendonça

Técnicos da UFT repassam projetos técnicos ao Diretor da Atração de Investimento, Paulo Mendonça Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Técnicos da UFT repassam projetos técnicos ao Diretor da Atração de Investimento, Paulo Mendonça Técnicos da UFT repassam projetos técnicos ao Diretor da Atração de Investimento, Paulo Mendonça

Uma grande e importante etapa para a implantação do Parque Tecnológico do Tocantins está finalizada. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) recebeu da Universidade Federal do Tocantins (UFT) os projetos de Urbanização, Governança e Executivos de Engenharia específicos para todo o Parque e seu Centro de Inovação, fruto de convênio entre a SICS e a UFT, perfazendo mais de 20 projetos técnicos.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, os projetos são a base principal para a instalação do Parque Tecnológico porque, a partir de agora, o Governo, tem nas mãos, o planejamento para realizar as ações necessárias para viabilizar a implantação do Parque.

“Com os projetos acima citados, o Governo do Estado pode dar andamento ao Parque Tecnológico que será um importante espaço por reunir empresas, universidades e poder público, em torno de um único objetivo, que é promover a cultura da inovação para trazer mais desenvolvimento ao estado do Tocantins, ”afirmou o secretário.

O Parque Tecnológico será implantado em área privilegiada da Capital, à margem do Lago de Palmas, na NS-15, próximo ao Shopping, das universidades Unitins e UFT e entre as praias da Graciosa e das Arnos.

Parque Tecnológico

O Parque irá reunir em um único ambiente estruturas empresariais e um centro de inovação com apoio institucional necessário para que empresas de base tecnológica e pesquisadores construam em parceria produtos inovadores. O projeto contempla a instalação de grandes “players” desenvolvedores de tecnologia, “startups”, incubadoras de empresas, laboratórios, e captação de recursos para inovação, dentre outros, que envolve pesquisadores de universidades por meio de pesquisas aplicadas.