Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

José Edmar Brito Miranda Júnior, irmão do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), está preso em uma cela especial da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde aguarda audiência de custódia que está prevista para as 11h desta sexta-feira, 27.

O ex-governador Marcelo Miranda, seu pai, Brito Miranda, e o irmão, José Edmar Brito Miranda Júnior, foram presos nessa quinta-feira, 26, na Operação 12º Trabalho da Polícia Federal. O pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público Federal, que apresentou provas e indícios de que os presos continuaram a se valer do poderio econômico e político para a prática de novos crimes e para o aprimoramento dos processos de lavagem de dinheiro e manipulação de provas.

O MPF também relatou no pedido de prisão, episódios de violência rural e, mais recentemente, de intimidação de testemunhas.

Brito Miranda

Preso no comando da Polícia Militar em Palmas desde a tarde dessa quinta-feira, 26, Brito Miranda, 85 anos, pai do ex-governador, deverá deixar a detenção ainda nesta sexta após o pagamento de fiança estipulada em 200 salários mínimos.

Para estipular a fiança em substituição à prisão preventiva, o juiz do caso, João Paulo Abe, levou em consideração a idade avançada do réu e a necessidade de cuidados médicos especiais.

Marcelo Miranda também passou a noite na sala de Estado Maior da Polícia Militar. Sua prisão preventiva foi mantida pela justiça em audiência de custódia realizada ainda ontem. A defesa informou que deverá propor recurso na semana que vem.