Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Palmas realizou uma Reunião Solene em Comemoração ao Dia da Juventude no Brasil nesta sexta-feira, 27, atendendo requerimento do vereador Rogério Santos (Republicanos). Durante a sessão o vereador destacou a importância da celebração da data e do trabalho desenvolvido pelos profissionais que trabalham em defesa da juventude.

Em discurso na tribuna, Rogério Santos adiantou que dará entrada em dois projetos de lei: um que pede a implantação do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Vereadores de Palmas e o outro: que institui a "Semana Municipal da Juventude". Além desses, um projeto de resolução, que pede a criação da Frente Parlamentar da Juventude.

Durante o evento, a secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Palmas, Valquiria Rezende foi uma das homenageadas a receber a placa: "Amigos da Juventude".

"É a maior alegria de estar aqui, recebendo essa placa, com tanta gente, e que também faz parte da nossa equipe", disse Valquiria.

O presidente municipal do partido dos Republicanos em Palmas, Wellington Medeiros, também foi um dos homenageados, assim como, outras quarenta e oito pessoas, entre elas, pedagogos, assistentes sociais, voluntários sociais, psicólogos, presidentes de fundações e instituições públicas e particulares, em defesa da juventude.

Integraram a Mesa, além do vereador Rogério Santos, o presidente da Casa, Marilon Barbosa, o vereador irmão Jairo, o tenente coronel da Polícia Militar, João Leyde de Souza Nascimento, o presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Zenil Drumond e a secretaria de Desenvolvimento Social, Valquiria Moreira Rezende.

No Brasil, o Dia da Juventude foi decretado, através da Lei n° 10515 e instituído no dia 12 de agosto, mas é celebrada também, no dia 22 de setembro.