Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Brasil vai eleger no próximo domingo, dia 6 de outubro, os conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes. Esta será a última etapa de um longo processo seletivo que teve início no mês de abril. Os locais de votação já foram divulgados pela Prefeitura de Palmas/TO e podem ser conferidos novamente aqui.

Os candidatos passaram por rigoroso processo de seleção, o qual envolveu prova escrita e comprovação de experiências em trabalhos com crianças e adolescentes, além de boa conduta moral comprovada por meio de ficha criminal sem registros.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Palmas, Valquíria Rezende, destaca a importância do trabalho desenvolvido pelo conselheiro porque “é ele quem vai estar em cada região da comunidade ouvindo o cidadão que tiver alguma demanda relacionada à violação de direito. O conselheiro é aquele que mais participa, trabalhando junto com as famílias tocantinenses e palmenses”, ressalta.

“Estamos vivendo, este ano, a possibilidade de um grande processo democrático muito importante para nossa comunidade. Estamos na torcida para que seja um momento de tranquilidade, uma vez que estamos diante de uma oportunidade de praticar o exercício da democracia onde, comunitariamente, temo a possibilidade de escolher aquele que vai apoiar todas as famílias de Palmas”, concluiu.

Confira aqui quem são os candidatos e quais são os seus respectivos números.