Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O coronel Lautier Barbosa de Azevedo – comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército, sediado em Imperatriz/MA, visitou na manhã desta sexta-feira, 4, o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araguaína/TO. 

O tenente coronel PM, João Márcio Costa Miranda, comandante do 2º BPM, recebeu o comandante da Unidade do Exército e destacou a sinergia entre Polícia Militar e Exército Brasileiro pensando em qualidade nas suas prestações de serviço em favor da comunidade.

Na ocasião, o coronel Lautier lembrou que a Constituição Federal de 1998 manteve as polícias militares e os corpos de bombeiros militares vinculados ao Exército Brasileiro por intermédio de suas organizações militares situadas em cada Comando Militar de Área. Portanto, o 50° Batalhão de Infantaria de Selva foi incumbido pelo comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva / Comando Militar do Norte de visitar as organizações das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares dentro de sua área de responsabilidade, a qual abrange o 2º Batalhão de Polícia Militar.

A visita do coronel Lautier teve como objetivo estreitar os laços de interação entre as unidades militares. Ele realizou uma palestra versando sobre a legislação da inspetoria geral das polícias militares e corpos de bombeiros militares, sobre as oportunidades de participação de PM nas missões de paz sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU) e de outros organismos internacionais e as possibilidades de cursos e estágios oferecidos pelo Exército Brasileiro, dentre outras informações, tais como: as possibilidades de integração e cooperação entre o Exército e a PM do Estado do Tocantins.

O evento teve a presença de diversos policiais militares e também do tenente coronel BM Ciro Guimarães Filho, comandante do 2º BBM, acompanhado de sua comitiva de bombeiros militares. O tenente coronel João Márcio Costa Miranda agradeceu a presença do comandante 50º BIS e se colocou à disposição para ajudar o Exército realizar sua missão da forma mais eficiente possível na região.