Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sesc Arte ao Cubo, que fica na praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas, da 502 Norte, segue expondo as fotografias como armas denunciantes da situação negra no Brasil. A Exposição Fotográfica “Afrobrasilidades no Tocantins”, aberta no último dia 19 de setembro e que contém fotos de Angélica Lima, Emerson Silva e Helen Lopes, continua aberta à visitação pública gratuita até o dia 22 de novembro. 

“Afrobrasilidades no Tocantins” é uma exposição fotográfica composta por fotos de artistas negros tocantinenses. Em seus trabalhos, os artistas buscam discutir a condição de ser negro em um país que parece pretender o apagamento da história, do sofrimento, da cultura e da existência dessa população que, no passado, fora escravizada.

Sesc Arte ao Cubo

É um projeto de site specific que tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Compõe-se de 3 cubos, medindo 2,5m cada face. O seu espaço pode ser utilizado de forma parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos.