Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 

O habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) ainda não foi julgado no Superior tribunal de Justiça (STJ). O HC foi ingressado no último dia 3 e distribuído ao ministro Reynaldo Soares Da Fonseca  da Quinta Turma.

A reportagem do Conexão Tocantins conversou nesta terça-feira, 8, com o secretário-geral do MDB, Herbert Barros Brito (Buti), que informou que tem visitado frequentemente o ex-governador na sala de Estado Maior da Polícia Militar em Palmas, onde o mesmo está preso desde o dia 26 de setembro.

Segundo Buti, Marcelo Miranda está bem, tem recebido visitas de amigos, correligionários e parentes. “Ele está tranquilo, consciente de que nada deve, e refuta todo o conjunto de fatores que o levou àquele lugar”, afirma.

Licenciamento

O secretário-geral do MDB informou ainda que a diretoria regional tem conversado com Miranda a respeito de seu licenciamento da presidência do partido no Tocantins, para dar andamento às ações do MDB.

Buti não informou quando exatamente Miranda pretende licenciar-se, mas garantiu que o Diretório Nacional da legenda não irá interferir, nem tem pressionado o regional por causa da situação de Marcelo Miranda.

“Estamos discutindo isso com a deputada [federal] Dulce Miranda, com os parlamentares do partido, e assim que tivermos uma decisão, que é absolutamente administrativa, nós iremos comunicar. Mas o partido não está parado, e as ações do MDB continuarão normalmente”, afirmou Buti, concluindo que Marcelo Miranda volta à presidência do partido assim que conseguir sua liberdade.

Quem deverá assumir a presidência do MDB durante o período de licença de Miranda é o deputado estadual Nilton Franco, vice-presidente regional da legenda.