Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Encontro com os Contadores já teve uma edição em Gurupi e agora acontece em Araguaína

Encontro com os Contadores já teve uma edição em Gurupi e agora acontece em Araguaína Foto: Philipe Ramos

Foto: Philipe Ramos Encontro com os Contadores já teve uma edição em Gurupi e agora acontece em Araguaína Encontro com os Contadores já teve uma edição em Gurupi e agora acontece em Araguaína

O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) realiza nesta quinta-feira, 10, em Araguaína, o Encontro com os Contadores. O objetivo do evento é ouvir os profissionais da contabilidade e suprimir suas dúvidas sobre os serviços prestados pelo órgão.

A iniciativa tem a parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O evento irá ocorrer no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac), às 19h30. Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade também irão participar.

Técnicos e analistas do órgão estarão presentes para responder aos questionamentos do público, que também poderá fazer sugestões.

A Jucetins espera com isso facilitar e agilizar o trabalho dos contadores. São eles que executam processos e trâmites burocráticos para atender aos seus clientes, no caso os empresários.

De acordo com a presidente da Jucetins, Thais Coelho, é importante dar prosseguimento ao Encontro com os Contadores, pois é necessário facilitar ainda mais a abertura de empresas. “Entendemos ser de extrema relevância nos aproximarmos do nosso público para ouvir suas demandas e levar explicações mais precisas para que eles possam desenvolver seu trabalho”, ressaltou.

Programação

O analista em Tecnologia da Informação, Hellivan Lopes, dará uma palestra com o tema Formalização 100% digital. “Os principais temas do evento serão os benefícios do processo assinado digitalmente, a evolução do projeto Simplifica e o debate sobre as exigências nos processos, que hoje chega a 55%”, afirmou o analista.

Na sequência da palestra, haverá uma roda de conversa para explicar detalhes sobre o registro mercantil, suas leis e normas, sanar dúvidas sobre a operação do portal Simplifica Tocantins, e divulgar as novidades tecnológicas e da legislação, que estão em constantes mudanças.