Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Frederico como presidente e, ao lado, Elenil, no cargo de 1º secretário da Mesa Diretora; possível cenário de disputa por prefeitura de Araguaína em 2020 (Reprodução/ TV Assembleia)

Na ausência de Antônio Andrade (PTB), presidente da Assembleia Legislativa, bem como do vice-presidente, deputado Nilton Franco (MDB), o deputado Jorge Frederico (MDB) assumiu a presidência da Mesa Diretora durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 10.

Como Frederico é 1º secretário da Mesa, quem teve que ocupar este cargo na mesa ao lado de Jorge Frederico como presidente, foi Elenil da Penha (MDB). O curioso da situação é que Elenil e Jorge, apesar do mesmo partido, são nomes cotados para concorrer à Prefeitura de Araguaína nas eleições do ano que vem. Ambos já declararam-se pré-candidatos ao cargo.

O fato não passou despercebido pelos colegas de Parlamento que, notando a situação, não deixaram de dirigir piadas a ambos. “Olhando para esta imagem nós podemos prever o que pode acontecer em Araguaína em 2020. Deputado Jorge Frederico e deputado Elenil da Penha, ou aliados, ou adversários na disputa da Prefeitura de Araguaína”, brincou o deputado Gleydson Nato (PHS).