Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Procon Tocantins ressalta resultado positivo da Semana de Renegociação

Procon Tocantins ressalta resultado positivo da Semana de Renegociação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Procon Tocantins ressalta resultado positivo da Semana de Renegociação Procon Tocantins ressalta resultado positivo da Semana de Renegociação

Colocar a vida financeira em ordem foi uma das oportunidades oferecidas aos 500 consumidores tocantinenses que procuraram o Procon Tocantins na Semana de Renegociação de Dívidas. O balanço da ação que aconteceu nos dias 23 a 27 de setembro, em Palmas, foi divulgado nesta quinta-feira, 9.

Com o índice de 70% de acordos feitos, o consumidor conseguiu a renegociação direta com os credores e assim uma maior facilidade no pagamento de seus débitos. O valor total renegociado foi de R$ 529 mil. Os dados consolidados foram repassados pelos fornecedores participantes.

“O Procon procurou as empresas parceiras para garantir condições favoráveis aos tocantinenses no negociação das suas dívidas. Em alguns casos foi oferecido desconto e parcelamentos de acordo com a necessidade do consumidor”, explicou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

Participaram da Semana de Renegociação de Dívidas, as empresas Minas Tecidos, Lojas Nosso Lar, Itaú, Caixa Econômica, Santander, Vivo, OI, Claro, Tim, BRK, Energisa e o Moromizato Cartório e Tabelionato de Protestos. A Câmera de Dirigente Lojistas (CDL) de Palmas, também esteve presente realizando consultas gratuitas no SPC e Serasa.