Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Rogério Freitas (MDB), protocolou requerimento na Câmara Municipal de Palmas solicitando à Prefeitura o retorno permanente do Desfile Cívico do dia vinte de maio para a Avenida Tocantins, em Taquaralto. O vereador justifica a solicitação devido, segundo ele, aos inúmeros pedidos da comunidade da região sul da capital.

Conforme o vereador, os moradores tiveram esse evento acontecendo na Avenida Tocantins durante muitos anos, o que a torna um local tão importante para historia da Capital. “Os desfiles Cívicos são uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania, símbolos pátrios e resgatar os valores cívicos e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”, explica Freitas.

Todos os anos participam do desfile militares do Exército Brasileiro, estudantes, policiais militares, bombeiros e representantes de várias instituições da sociedade civil. O objetivo principal da solicitação de Freitas é valorizar a participação da população em atos de homenagem a Capital e reconhecer a importante colaboração de todos os cidadãos palmenses na história da cidade. (Com informação da assessoria de imprensa)