Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

As inscrições para participar da quarta seleção do Projeto Vozes de Araguaína encerram no próximo dia 30, após este prazo, os artistas que se inscreverem poderão ser selecionados para a próxima edição. A Prefeitura de Araguaína é parceira do projeto, idealizado pelo Instituto Musical Artístico Tocantinense (MAT) e outros apoiadores com o objetivo de incentivar e divulgar as composições de artistas de Araguaína, valorizando os talentos locais.

A cada etapa, 10 músicas são escolhidas para votação popular na Rádio Terra 96,5 FM, sendo que as mais pedidas na rádio farão parte de um álbum final do projeto e serão apresentadas em shows nos bairros da cidade.

Desde o início do projeto, já foram realizados shows nos setores Lago Azul, Setor Vitória e Novo Horizonte. Além das apresentações dos artistas, o evento levou diversas opções de lazer, como campeonato de futebol, pintura facial, parquinho infantil e distribuição de pipoca e algodão doce aos bairros. Nesta etapa, o show será realizado no Setor Entroncamento.

Como se inscrever

Os interessados em participar do projeto devem procurar a sede da Secretaria Municipal da Cultura, localizada na Avenida Bernardo Sayão, no Entroncamento, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Devem estar munidos da ficha de inscrição, CD ou pendrive com a música inédita gravada de autoria de artista da cidade e cinco cópias da composição.

Além do acesso à ficha, as inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico:  www.araguaina.to.gov.br/vozesdearaguaina. Na inscrição pela internet, o artista precisa preencher a ficha, fazer upload da música gravada e anexar a letra da música.