Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Regiane Rocha

A Praia da Graciosa agora conta com uma pista infantil toda equipada e iluminada para treino e competição de Mountain Bike. A inauguração neste sábado, 19, foi marcada  pelas provas do 3° Prêmio de Mountain Bike infantil e adulto realizado neste final de semana, 19 e 20. Várias categorias participaram de uma competição cheia de adrenalina.

Conforme explica o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Etinho Nordeste, a implantação da pista é a iniciativa público-privada. "Essa área partiu da iniciativa do proprietário do Dona Maria Beach, e abraçada pela Secretaria de Infraestrutura e pela Fundesportes. E essa pista dará aos frequentadores da Praia da Graciosa mais condições de lazer e esporte, podendo trazer seus filhos e toda sua família".

A competição infantil aconteceu no sábado, 19,  na pista nova, com largada às 17h. Participaram crianças a partir dos dois anos, e eles deram um show de muita determinação e os pais na plateia vibravam a cada volta. Priscila Rodrigues, mãe do pequeno Vicenzo, de 8 anos, que levou o segundo lugar na disputa da categoria infanto-juvenil, amou a iniciativa da Prefeitura em construir a pista e diz sempre incentivar o filho. "Precisamos incentivar desde pequeno para que o esporte se torne um hábito na vida deles, pois é mais qualidade de vida, além de tirar do sedentarismo e da frente da TV e celular".

Adultos

Já no domingo, 20, foi a vez dos adultos mostrarem garra em três tipos de percurso na rota das praias: 25, 50 e 75 km. E quem levou a melhor na categoria ‘Elite masculino’ foi o morador de Palmas, Maicon Douglas. "Eu sou um atleta que prefiro montanhas, mas por ser em casa me dedique bastante. Correr é sempre um desafio, foram 75 km e por ser em pista plana foi uma prova muito veloz. Estou muito feliz em concluir em primeiro lugar em casa e receber toda a torcida palmense na chegada é muito gratificante".

Os cinco primeiros colocados nas categorias ‘Elite masculina’ e ‘feminina’ e nas categorias ‘Master A’, ‘B’ e ‘C’ receberam prêmio em dinheiro, e as demais receberam troféus e medalhas.

O evento foi organizado pelo restaurante Dona Maria Beach e contou com o apoio e parceria da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), que deu todo a suporte logístico. Para André Luiz de Souza, coordenador de esportes da Dona Maria Beach, essa parceria