Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), está concluindo os preparativos dos cemitérios municipais da Capital para as tradicionais visitas do Dia de Finados, no próximo sábado, 2.

Nesta quinta-feira, 31, está sendo finalizada a nova identificação de alas do maior cemitério de Palmas, o Jardim da Paz. Lá já foram concluídos os trabalhos de limpeza, pintura, roçagem e reforma da capela.

No Cemitério São Miguel estão sendo finalizadas a pintura e a plotagem do cruzeiro. Demais manutenções e limpezas já foram concluídas. No Cemitério de Taquaruçu estão sendo feitos os últimos preparativos, incluindo roçagem e nova pintura. O Cemitério de Buritirana foi o primeiro a ter todos os preparativos concluídos.

No dia 2 de novembro, uma equipe da Seisp ficará de plantão na sala da administração do cemitério para auxiliar os visitantes do Jardim da Paz na confirmação de dados de sepultados (data de falecimento e nome completo) e localização das alas de sepultamento.  

Vale ressaltar que as missas e cultos evangélicos e espíritas no Cemitério Jardim da Paz acontecerão a cada uma hora das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Cemitérios municipais

- Cemitério Jardim da Paz - Rodovia TO-020 Km 2 do trevo no sentido Palmas a Aparecida do Rio Negro; 

- Cemitério São Miguel - à margem direita da TO-050, a 3 km de Taquaralto - sentido Palmas a Porto Nacional;

- Cemitério de Taquaruçu - à esquerda da entrada do distrito pela TO-020;

- Cemitério de Buritirana - próximo à saída do distrito, no sentido Palmas a Santa Tereza do Tocantins.