Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira Feira de Negócios dos Alunos da Escola Sesi em 2018 Feira de Negócios dos Alunos da Escola Sesi em 2018

Técnicas de vendas, negociação e planejamento serão colocadas em prática pelos alunos da Escola Sesi de Araguaína. Nesta sexta-feira, 1º de novembro, pais de alunos e toda comunidade podem participar da Feira de Negócios dos Alunos da Escola Sesi (FENAEM), de 17 às 21 horas, e visitar os estandes com produtos idealizados na disciplina de Empreendedorismo. O ingresso pode ser adquirido com a doação de 1 kg de alimento ou o valor de R$ 5 reais.

A proposta é desenvolver a cultura empreendedora utilizando conceitos e práticas do mercado que aproximem os alunos da realidade dos negócios. O evento disponibiliza para comercialização produtos sustentáveis de artesanato e papelaria confeccionados pelos alunos e produtos alimentícios como açaí, milk-shake, mini pizza, tapioca e cachorro quente. A atividade também tem caráter social já que os alimentos arrecadados serão doados a instituições beneficentes.

Empreendedorismo

A escola desenvolve com seus alunos a disciplina de Empreendedorismo para colocar em prática os conteúdos e, para isso, conta com a parceria do Sebrae. As aulas são ministradas uma vez na semana e buscam proporcionar aos alunos autoconhecimento, novos conhecimentos, além do espírito de coletividade.

A Escola Sesi oferece ensino fundamental e médio (matutino e vespertino) e vai abrir matrículas ainda no mês de novembro em sua unidade na Avenida Dom Emanuel, 1347, Bairro Senador.