Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cínthia Paula de Lima está há 17 anos na Polícia Civil (Foto:Dennis Tavares)

A delegada Cínthia Paula de Lima vai substituir o delegado Evaldo de Oliveira Gomes no cargo de diretor de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado do Tocantins (Dracco). A nomeação de Cínthia foi publicada na última edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

A Dracco substitui a extinta Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma).Evaldo Gomes ocupava o cargo há 4 meses. Sua exoneração coincidiu com a realização da segunda fase da operação Via Avaritia, de combate a um suposto esquema de corrupção e desvio de dinheiro público em contratos de pavimentação asfáltica realizada nessa segunda-feira, 4.

A delegada Cínthia Paula Lima está na Polícia Civil do Tocantins há 17 anos, já foi presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) e presidente do Sindicato de Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol) por dois mandatos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que "o cargo de diretor da DRACCO – Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado é de livre nomeação e exoneração. Ressalta que eventuais ajustes são normais na administração pública e que somente neste ano foram nomeados e exonerados dezenas de servidores na pasta."