Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Paróquia São José Operário e o Colégio São Geraldo, está lançando a campanha “Óleo só é Legal na cozinha”. O lançamento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18, no Auditório da Prefeitura, com início às 15h, onde será realizada a entrega de uma Máquina motorizada para a produção de sabão a Associação Cristã Jovens de Valor.

Considerando o impacto ambiental provocado pelo descarte de óleo vegetal em locais inadequados, a campanha tem o objetivo de realizar o recolhimento deste material para sua destinação correta. Todo o resíduo será repassado a Associação Cristã Jovens de Valor que utilizará o óleo na produção de sabão.

As coletas serão realizadas na Feira Coberta, Mercado Municipal, Colégio São Geraldo e Paróquia São José Operário. Os doadores deverão levar o óleo vegetal usado em uma garrafa pet.

Quem tiver interesse em ser parceiro da campanha, tornando-se um ponto de coleta, pode procurar a Diretoria de Meio Ambiente e Turismo, situada na Prefeitura de Paraíso.