Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Durante uma reunião realizada na noite desta última segunda-feira, 11, o vereador José do Lago Folha Filho (PSD) anunciou a instalação da rede de abastecimento de água para os moradores do setor Rancho Diamante, na região Norte da Capital. A notícia foi recebida com festa pela comunidade, que fez questão de participar do evento, tirando dúvidas e contribuindo com o debate.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou que a conquista só foi possível após um longo diálogo com os representantes da BRK Ambiental, concessionária de saneamento do Estado. “Depois de ouvir os anseios dos moradores, eu e o vereador Gerson Alves nos reunimos com a diretoria da empresa, explicamos a situação, e conseguimos a instalação da rede de água”, explicou Folha.

De acordo com o vereador, mais de 200 famílias serão beneficiadas. “São pessoas que estão sofrendo com a falta de água tratada. Felizmente nós conseguimos sensibilizar a BRK que nos garantiu que irá levar a rede abastecimento para o setor. Uma conquista que com certeza irá melhorar as condições de vida dessas famílias”, comemorou Folha.

Outras demandas

Na reunião também foram discutidas outras demandas, como a regularização dos imóveis, a licença ambiental para os projetos de infraestrutura do setor e a iluminação pública que, segundo os moradores, é precária. Todas essas questões devem ser discutidas em uma audiência pública que será realizada em dezembro na Capital. A data e o local específico desta reunião devem ser divulgados ainda neste mês de novembro.