Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como forma de incentivar e reconhecer todos os atletas e personalidades que contribuíram para o crescimento dos esportes aquáticos no Estado, a Federação Aquática do Estado do Tocantins (FAETO) organiza o evento Aquático Melhores do Ano para a entrega do Troféu PG Meirelles - 50 Anos de Esportes Aquáticos, a ser realizado na próxima quarta-feira, 20, às 20h, na Prince Eventos.

PG Meirelles, praticante de esportes aquáticos desde 1969, é o homenageado desta edição. Além de ser um entusiasta e grande apoiador dos esportes, é diretor de relações institucionais da Investco, empresa controlada pelo Grupo EDP Brasil e responsável pela Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães - UHE Lajeado.

“O esporte me traz alegria e disposição para o trabalho e para vencer os desafios do dia-a-dia. Receber este prêmio me enche de orgulho. Eu tive uma vida muito dedicada ao esporte e, ao chegar aos 60 anos, vejo o quanto isso me ajudou. No próximo ano, vou participar do Campeonato Tocantinense de Maratonas Aquáticas [Travessia do Lago - 8 km] e tenho certeza que conseguirei um bom resultado. Com a união da família, do esporte, trabalho, dedicação e dos amigos, eu posso afirmar que a próxima década será a melhor da minha vida!”, afirma PG Meirelles.

Premiação e homenagens

Os atletas serão premiados nas categorias masculina e feminina. Dentre os comunicadores homenageados, estão a jornalista Thaiane Moreira, do Globo Esporte Tocantins, e o jornalista Reinaldo Cisterna, comentarista do CBN Esportes e diretor do site Alô Esporte. Além disso, apoiadores locais também serão condecorados, como Jimmy Leite, do Five Senses; Julio Ferreira, do Sicredi; Jackson Meurer, da JL Meurer; Paula Gil, da Marca Motors; Swellen Yano, da Master Coach; Rudinei Spada, do Instituto Tocantinense Presidente Antonio Carlos S/A (ITPAC); Rafael Felipe, da PMW Sup e Marcos Koche, do Hotel 10.

O presidente da Faeto, Luiz Roberto Soares, comenta que a premiação tem como objetivo reconhecer o esforço dos competidores ao longo do ano de 2019 e explica a homenagem feita a PG Meirelles. "É muito importante motivar os atletas e estimular o interesse pelo título de melhor nadador em maratonas aquáticas do estado. A nomenclatura de PG Meirelles na premiação Melhores do Ano é consequência da trajetória dele na prática de esportes. Ele é um exemplo entre os nossos atletas e merece ser prestigiado!", afirma.

PG Meirelles

Filho de atleta, decidiu praticar esportes por influência da família. Começou aos 9 anos de idade e, aos 13, jogava polo aquático e já tinha vencido campeonatos juvenis, em São Paulo. Ao longo dos anos, recebeu uma série de premiações em grandes competições