Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), informou na tarde desta terça-feira, 26, que, por volta das 10h da manhã adentrou o Pavilhão B da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) para averiguar suspeita de morte no pavilhão citado. 

Segundo a Seciju, no adentramento, os internos fizeram barricadas de colchões e arremessaram cadeados, pedaços de concreto e outros objetos nos agentes de execução penal plantonistas. Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do Sispen/TO foi acionado para auxiliar na contenção do motim e após verbalização, os internos recuaram, mas ao chegar na área de banho de sol, avançaram novamente no grupamento e oito agentes foram lesionados. 

A direção da unidade confirmou a morte de um interno do Pavilhão B e outro ferido. O motim foi controlado e a Casa de Prisão Provisória de Palmas está sob controle, segundo a Seciju. 

A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas e já se encontram no estabelecimento penal dando encaminhando aos trâmites operacionais.