Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Diretores do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado do Tocantins (SINPRF-TO) participaram de evento promovido pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários (FENAPRF). Na última semana eles estiveram reunidos em Fortaleza/CE onde realizaram Curso de Formação Sindical.

Durante a semana os dirigentes abordaram temas como Mobilização e Conscientização (História do Movimento Sindical e Perspectivas atuais) e o Sindicalismo na República Populista e na Ditadura. O evento contou com palestrantes do Dieese, da Auditoria Cidadã da Dívida e com juristas e cientistas políticas de diversos setores.

O Sinprf foi representado pelo diretor-presidente, Marco Gomes, vice-presidente, Saturnino Melo, e diretor-jurídico, Jordino Oliveira. Gomes afirma que a oportunidade "foi ímpar, uma vez que os dirigentes sindicais puderam se atualizar e aprofundar temas importantes, a fim de levar a sua base novas metodologias de ação do sindicato.”

Além do curso, sindicatos regionais e Fenaprf realizaram uma Assembleia Geral. Trataram de diversos temas, em especial os temas que afetam as atividades dos policiais, como a Reforma Administrativa e jornada de trabalho.

O curso ocorreu entre segunda e sábado (25 a 30 de outubro), na cidade de Fortaleza/CE e faz parte de um processo de regionalização das atividades sindicais pela Federação.