Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Thaís Souza

Foto: Thaís Souza

Em seu discurso, durante mobilização contra a extinção de municípios com pequenas populações, que aconteceu no Senado, nesta terça-feira, 3, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), lembrou aos responsáveis da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 188/2019) que a extinção dos municípios não exime as responsabilidades do Estado no que tange à Segurança, Saúde, Educação e todas as demais áreas.

“Esta PEC da extinção deveria ser a PEC de criação dos guetos e favelas nacionais. Quem fez esta proposta não carrega no peito um coração, mas uma calculadora, pois só consegue enxergar números numa discussão que envolve pessoas e vidas”, frisou o parlamentar que contextualizou os gestores sobre a importância da criação do Tocantins para o desenvolvimento dos municípios no então norte goiano.

Vicentinho Júnior destacou que assim como os pequenos municípios, também é a bancada do Tocantins no Congresso Nacional; pequena, mas uma bancada barulhenta. 

O parlamentar parabenizou os gestores que se dispuseram a buscar o apoio dos deputados e senadores. “Hoje vejo vários amigos assustados com esta Proposta. Esta PEC não tem sentido! Queremos ver este parlamento com altivez, discutindo sobre temas relevantes para o País, assuntos que contribuirão com o crescimento dos vossos municípios como o Orçamento Impositivo, a Reforma Tributária e o Pacto Federativo”, concluiu o parlamentar.