Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

(E/D): Carlos Gaguim, Jair Bolsonaro, Mauro Carlesse e Eduardo Gomes, durante encontro em Brasília

(E/D): Carlos Gaguim, Jair Bolsonaro, Mauro Carlesse e Eduardo Gomes, durante encontro em Brasília Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (E/D): Carlos Gaguim, Jair Bolsonaro, Mauro Carlesse e Eduardo Gomes, durante encontro em Brasília (E/D): Carlos Gaguim, Jair Bolsonaro, Mauro Carlesse e Eduardo Gomes, durante encontro em Brasília

A Secretaria de Comunicação do Governo do Tocantins (Secom) informou nesta terça-feira, 10, que equipes do Palácio Araguaia e da Presidência da República estiveram reunidas nessa segunda-feira, 9, para discutir detalhes da vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Estado. Entre os preparativos, está o credenciamento da imprensa, que inicialmente seria feito via Secom, mas será feito pela própria assessoria da Presidência. 

Segundo a Secom, a visita do presidente está confirmada para a próxima quinta-feira, 12, e deverá ocorrer no período da tarde, por volta das 15h. Jair Bolsonaro vem ao Tocantins para participar da solenidade de assinatura de dois contratos de financiamentos da Caixa Econômica Federal com o Governo do Tocantins, e também para um encontro com os prefeitos dos 139 municípios do Estado.

A vinda do presidente já foi adiada por duas vezes em virtude de ajustes na agenda do presidente. A data inicial era 7 de novembro, mas foi adiada para 28 de novembro e novamente para 12 de dezembro.

Juntamente com Bolsonaro, devem vir também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que receberá a homenagem de cidadão tocantinense da Assembleia Legislativa, e o líder do Governo Federal no Senado, senador Eduardo Gomes (DEM).