Com base no decreto do governo estadual divulgado no último dia 6 de dezembro, instituindo a jornada de 6 horas para o funcionalismo do executivo estadual, a Superintendência do Procon Tocantins ajustou os horários nos 11 núcleos regionais para que o consumidor não seja prejudicado no atendimento de qualquer natureza.
A medida do governo do Tocantins que passou a vigorar a partir de segunda-feira, 9, e se estende até o dia 31 de janeiro estabelece carga horária das 8 às 14 horas, porém ressalta que os gestores das pastas que prestam serviços essenciais à população deverão preservar o atendimento para que não haja prejuízo ao cidadão tocantinense.
Considerando que o Procon Tocantins é um órgão que presta serviço essencial ao cidadão, principalmente nesse período de muitas compras, o superintendente, Walter Viana, elaborou cronograma com horários de acordo com a demanda de cada setor, assegurando a manutenção e a mesma dinâmica dos serviços prestados pelo órgão, ao público.
“Nossa preocupação na organização desse cronograma de atendimento, nesse período estabelecido pelo governador Mauro Carlesse, é proporcionar os mesmos serviços e a mesma eficácia no atendimento, mesmo que o órgão opere com o numero reduzido de servidores em virtude de férias”, enfatizou lembrando que os serviços de atendimento por telefone também se manterão sem qualquer prejuízo.
Horários
Os núcleos de Palmas, Taquaralto, Araguaína e Gurupi funcionarão em dois turnos, das 8h às 18h. Cumprirão essa carga horária: gabinete, atendimento, fiscalização, e gerência jurídica .
Na sede, setores como o cartório da superintendência, dívida ativa, notificação, recursos humanos e educação para o consumo tem expediente direto, até as 14h.
Os demais núcleos regionais dos municípios de Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso, Guarai, Colinas, Araguatins e Tocantinópolis tem atendimento das 8h as 14h.