Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Droga apreendida pela Polícia Civil com o suspeito

Droga apreendida pela Polícia Civil com o suspeito Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Droga apreendida pela Polícia Civil com o suspeito Droga apreendida pela Polícia Civil com o suspeito

ma ação de combate à criminalidade, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 11, por policiais da Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Paraíso do Tocantins, com apoio de agentes da 62ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, resultou na prisão de um indivíduo de iniciais J.J.M, d 38 anos, também conhecido como  “Quinquinha”. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas e foi capturado, quando se encontrava em sua residência, em Paraíso do Tocantins.

De acordo com o delegado Hismael Tranqueira, responsável pelo caso, os policiais civis da DEIC receberam denúncia anônima de que uma adolescente de 17 anos teria embarcado em Goiânia com destino a Paraíso trazendo consigo certa quantidade de droga e que a adolescente seria companheira de J.J.M.

Com base nas informações recebidas, os policiais civis da DEIC fizeram acompanhamento e campana no imóvel, sendo que em determinado momento, a adolescente chegou ao local com a droga. Diante dos fatos, os policiais adentraram na residência e após a realização de minuciosas buscas localizaram e apreenderam várias porções de crack, as quais totalizaram mais de 200 gramas da droga já em poder do homem que estava no local aguardando sua companheira.

Ao ser ouvido pela autoridade policial, o homem afirmou que determinou que sua companheira fosse até Goiânia, onde a mesma pegou a droga pela qual pagou R$ 2 mil reais. Diante das evidências, o casal foi conduzido a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, onde J.J.M foi autuado por tráfico interestadual de drogas, com aumento de pena por envolver adolescente. A menor foi autuada por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, em seguida, liberada para responder ao procedimento em liberdade.

J.J.M, que é considerado de alta periculosidade e também de integrar uma facção criminosa, também responde por homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, sendo que no momento de sua prisão, ele usava tornozeleira eletrônica. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Hismael, a prisão de J.J.M representa mais um duro golpe contra à criminalidade, uma vez que trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que mesmo já respondendo a vários crimes, continuava a traficar drogas em Paraíso. “Com a prisão de J.J.M podemos assegurar um pouco mais de paz e tranquilidade à população de Paraíso, visto que o indivíduo insistia na prática delitiva e ainda envolveu uma adolescente de apenas 17 anos de idade que foi induzida por ele a buscar drogas na cidade de Goiânia”, ressaltou o delegado.