Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com renúncia, José Edival retorna à Câmara de Lajeado

Com renúncia, José Edival retorna à Câmara de Lajeado Foto: Divulgação/Câmara de Lajeado

Foto: Divulgação/Câmara de Lajeado Com renúncia, José Edival retorna à Câmara de Lajeado Com renúncia, José Edival retorna à Câmara de Lajeado

O vice-prefeito eleito de Lajeado na eleição suplementar que ocorreu no dia 1º de dezembro, José Edival (MDB), renunciou ao cargo antes mesmo de ser diplomado. Ele foi eleito na chapa do prefeito eleito Júnior Bandeira (PSB). A cerimônia de diplomação ocorreu nessa quarta-feira, 11.

José Edival, não chegou sequer a comparecer à sessão, mas seu advogado esteve presente e entregou a carta de renúncia na qual Edival diz “a presente renúncia tem caráter irrevogável e irretratável, fundamentada em razões pessoais”.

Presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, José Edival disse por telefone que preferiu voltar ao cargo anterior por ter “mais autonomia para trabalhar e estar ao lado do povo”, afirmou.

O documento de renúncia informa ainda que “a parceria firmada para com o prefeito eleito permanece para que juntos construirmos futuro promissor a toda população [sic]”.Como presidente da Câmara, Edival pretende pavimentar caminho para projetos futuros. Sua pretensão é sair candidato a vice-prefeito novamente na chapa de Júnior Bandeira que irá buscar a reeleição no ano que vem.