Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Capital Futebol Clube embarca na manhã desta terça-feira, 17, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior edição 2020. O maior torneio de base da América Latina tem início dia 02 de janeiro. O rubro-negro do Tocantins está no grupo 23, ao lado de Taubaté (SP), River (PI) e Atlético Mineiro (MG).

Antes da estreia na Copinha, o Capital fará dois amistosos como parte da preparação. Na quarta-feira, 18, às 15h, o time comandado pelo treinador Ricardo Pagani enfrenta o Cruzeiro, no CT Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Na sequência, no dia 28, outro amistoso, desta vez contra o Audax, já no Estado de São Paulo.

O time tocantinense fará sua preparação em Santana do Parnaíba, no CFA Telê Santana, do FC Sky Brasil. O técnico Ricardo Pagani diz que a reta final é de concentração “Somos o time mais jovem do grupo. Nosso objetivo é mostrar o perfil vencedor que temos e fazer história”.

Segundona

Ainda seguindo a preparação com foco na Copinha, o Capital FC utilizou o elenco Sub19 na campanha vitoriosa do time no Campeonato Tocantinense da Segunda. O rubro-negro foi campeão no último domingo após vitória por 4 a 2 sobre o Nova Conquista, assegurando o retorno à primeira divisão tocantinense. Além do título, o goleiro Simão foi eleito o melhor da posição, o atacante Tozim foi o melhor jogador e Ricardo Pagani foi escolhido o melhor técnico do campeonato.