Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Rogério Santos (PRB) usou a tribuna da Câmara de Palmas na última Sessão Ordinária do ano, realizada na última quinta-feira (12), para apresentar um balanço dos requerimentos e projetos de lei de sua autoria em beneficio da população de Palmas em seu primeiro ano mandato. Foram 46 Requerimentos e 20 Projetos de Lei, além de vários pedidos para realização de Sessões Solenes, Reuniões e Audiências Públicas. 

O vereador destacou em sua fala, duas leis sancionadas pelo Executivo Municipal. “Apresentamos nesta Casa, dois Projetos que hoje já é Lei no município, a Campanha do Laço Branco e o Programa AmeMais, que visa a conscientização da guarda responsável dos animais domésticos. Também aprovamos ontem, os Projetos de Lei que trata do dia do obreiro evangélico e a fixação  de placas indicativas com os telefones dos Conselhos Tutelares de Palmas, é claro que esses projetos seguem para sanção do Executivo.”

Na ocasião, o vereador Rogério Santos apresentou requerimento que cria a Frente Parlamentar em defesa da criança, adolescência e juventude e enfatizou o Projeto de Lei que institui o dia do Saiba Dizer Não. “Muitos jovens são vítimas de bullying, automutilação e vícios e queremos com esse projeto conscientizar a juventude que é possível dizer não a esses problemas e não se influenciar”, ressaltou. 

No discurso, Rogério Santos destacou a realização da primeira Sessão Solene da Câmara Municipal de Palmas em homenagem ao Dia do Pastor, evento que contou com a participação de diversas lideranças evangélicas do município, destacando a importância do evangelho no parlamento.

O vereador agradeceu a atenção e o cuidado da prefeita Cinthia Ribeiro e das secretarias, e de todos os Pares, servidores do legislativo e do executivo e da população que acredita no seu mandato. 

A última Sessão Ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Palmas foi marcada por agradecimentos. Segundo o Regimento Interno, o recesso parlamentar começa 16 de dezembro e retoma as atividades em 05 de fevereiro de 2020.