Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, esteve reunido, nesta quarta-feira, 18, com a diretora regional do Serviço Regional de Aprendizagem Industrial (Senai), Márcia Rodrigues de Paula, e com o empresário do ramo de temperos, Crimério Pacheco, e o empreendedor do ramo de doces artesanais, Antônio Araújo. A reunião teve como propósito tratar sobre apoio para fomentar os investimentos, visando agregar valor aos produtos comercializados.

No encontro, os empreendedores apresentaram seus produtos e buscaram informações sobre as tecnologias disponíveis para melhorar a qualidade das embalagens de produtos, bem como orientações para melhoria dos negócios, visando diminuir custos de produção e aumentar a competitividade no mercado.

“Um produto de boa qualidade e com uma boa embalagem personalizada são importantes para que o empreendedor alcance a expansão dos investimentos, gerando emprego e renda. Daí a importância da parceria com outras instituições no sentido de contribuir para o sucesso dos empreendimentos do nosso Estado, conforme preconiza o governador Mauro Carlesse”, considerou Tom Lyra.

Segundo a diretora do Senai, Márcia de Paula, o papel da instituição é de, junto com a Sics, ajudar o empresário a crescer, e auxiliar no aperfeiçoamento das embalagens a fim de agregar valor aos produtos por meio da inovação tecnológica.

“O Senai conta com laboratório que produz prototipagem com impressão em 3D, de baixo custo, e agregando valor comercial ao produto tornando-o mais atrativo e competitivo no mercado nacional e internacional. A partir do momento que se agrega valor a um bom produto, estes também podem ser presenteáveis”, pontuou a diretora.

Para o diretor comercial da empresa de tempero, Crimério Pacheco, o apoio do da Sics e Senai vai possibilitar um impulsionamento nas vendas dos produtos. “NTossos produtos são diferenciados com temperos específicos para cada tipo de prato, mas precisamos melhorar a embalagem para que os produtos possam alcançar o mercado local, nacional e internacional”, disse o empresário.