Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

O prefeito Joaquim Maia assinou na manhã desta sexta-feira, 20, o Edital de Convocação nº 001/2019, do Concurso Público da Prefeitura de Porto Nacional para provimento de vagas e formação de cadastro reserva do Quadro de Pessoal Efetivo do Município. A gestão tem o compromisso de dar posse aos candidatos no dia 20 de janeiro de 2020. É um chamamento aos primeiros colocados no certame. A solenidade de assinatura aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito e contou com a presença do secretariado municipal, servidores e imprensa.

O Edital de Convocação já está no Portal da Transparência e será publicado brevemente no Diário Oficial do Estado (DOE).

No total, 240 aprovados serão convocados para apresentar os documentos exigidos, bem como, exames e laudos médicos que os habilitarão a tomar posse.

Destes, 6 são para ‘auxiliar administrativo’; 25, para ‘merendeira’; 03 para ‘motorista’; 03 para ‘motorista de veículo pesado’; 10, para ‘assistente administrativo’; 04, para ‘agente de combate a endemias’; 08, para ‘agente comunitário de saúde’; 24, para ‘técnico em enfermagem’; 01, para ‘técnico em logística’; 02, para ‘técnico em radiologia’; e 04, para ‘técnico em saúde bucal’, dos níveis fundamental e médio.

Já para nível superior, foram 02, para ‘administrador’; 02, para ‘analista de controle interno’; 04, para ‘assistente social’; 01, para ‘biólogo’; 04, para ‘cirurgião dentista’; 01, para ‘profissional de educação física’; 08, para ‘enfermeiro’; 04, para ‘farmacêutico’; 02, para ‘fisioterapeuta’; 05, para ‘médico’; 01, para ‘nutricionista’; 01, para ‘pedagogo’; 50, para ‘professor nível graduado 30 horas’; 30, para ‘professor nível graduado 40 horas’; 04, para ‘psicólogo’; e 01, para ‘terapeuta ocupacional’.

Para o chefe do executivo municipal, Joaquim Maia, esse é primeiro chamamento do maior concurso público já realizado no Município, que teve quase 27 mil inscritos.

“Contratamos uma instituição de alta respeitabilidade e seriedade para a realização do certame, que foi a Copese/UFT. Mesmo com tantos inscritos e com o número de vagas, não tivemos nenhuma intercorrência. O concurso transcorreu de forma transparente e com credibilidade. Estamos aqui aguardando os novos concursados com o sentimento de dever cumprido. Que estes novos servidores venham com o compromisso de servir o Município de Porto Nacional”, finalizou o Prefeito.